RPA UiPATH

O que é Robotic Process Automation?

Robotic Process Automation é a tecnologia que permite a qualquer pessoa hoje em dia configurar software de computador, ou um “robô” para emular e integrar as ações de um humano que interage dentro de sistemas digitais para executar um processo empresarial. Os robôs RPA utilizam a interface do utilizador para capturar dados e manipular aplicações, tal como os humanos fazem. Eles interpretam, disparam respostas e comunicam com outros sistemas a fim de executarem uma vasta variedade de tarefas repetitivas. Apenas substancialmente melhor: um robô de software RPA nunca dorme e não comete erros.

Em contraste com outras soluções de TI tradicionais, o RPA permite às organizações automatizar a uma fração do custo e do tempo previamente encontrados. O RPA é também de natureza não intrusiva e aproveita a infra-estrutura existente sem causar perturbações nos sistemas subjacentes, o que seria difícil e dispendioso de substituir. Com o RPA, a eficiência de custos e a conformidade já não são um custo operacional, mas um subproduto da automatização.

Implemente com velocidade consiga um rápido ROI.

Um prestador de serviços de RH da Europa processava 2.500 atestados médicos por mês, com um tempo médio de processamento de quatro minutos por item. Em três semanas, eles implementaram uma solução de RPA e alcançaram 90% de automação do processo. O robô de RPA extrai os dados de uma transação no SAP, insere as informações nos sistemas do cliente e as imprime.

O prestador de serviços de RH conseguiu o retorno do investimento em seis meses, com taxas de erro reduzidas para 0%, esforço manual reduzido para 5% e o tempo de processamento reduzido em 80%.

Um varejista global utilizava seus relatórios de fechamento de caixa para validar as informações de fechamento de cada um de seus caixas, em centenas de lojas. Os funcionários da loja usavam um processo manual e moroso para elaborar esses relatórios. Ao automatizar o processo, a loja liberou seus funcionários para agora se focarem em atividades mais centradas no cliente. Os robôs de RPA agora transferem os relatórios de fechamento de caixa para um servidor e, em seguida, fazem a leitura e consolidam as informações necessárias para os relatórios de fechamento de caixa da loja.

Uma companhia de seguros de crédito comercial com mais de 50.000 clientes em todo o mundo automatizou o processo de subscrição do pedido de limite de crédito. Os subscritores recolhiam previamente informações manualmente, desde fontes internas (Risco & Apólice) a externas (Site do Cliente, Google News). Com o RPA, eles poupam 2.440 horas de trabalho humano por mês. Os empregados utilizam agora esse tempo para trabalhar diretamente com os clientes.

Quais são os benefícios do RPA para a empresa?

Os robôs estão aqui para ficar. A velocidade que você explora o potencial dos robôs é diretamente proporcional à conquista de uma vantagem competitiva para a sua empresa. A Automação Robótica de Processos oferece lucratividade direta, melhorando a precisão entre organizações e indústrias. Conferir ao RPA a tarefa de lidar com os processos não irá apenas transformar e otimizar o fluxo de trabalho da sua organização, mas também permitirá uma maior escalabilidade e flexibilidade dentro da empresa obtidas por meio de respostas rápidas e personalizadas frente necessidades específicas. Os software robôs  são fáceis de treinar e se integram perfeitamente a qualquer sistema. Multiplique e implemente mais robôs instantaneamente a medida em que avança. Eles reportam constantemente seu progresso, sendo possível crescer ainda mais e melhorar usando a previsibilidade operacional e empresarial, aprimorando estrategicamente.

Autor

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *