BNB

banco_do_nordeste

Case Banco do Nordeste

DESAFIO

O BNB enfrentava altos custos com telecomunicações usando uma solução TDM tradicional e fazer um upgrade para solucionar a melhora dos serviços em tantos escritórios e agências que possui em uma área geográfica tão grande era uma necessidade crítica.

“Mais de 260 sites em todo o Brasil”

SOLUÇÃO

Usando a plataforma E-Space Huawei de UC&C ajudamos na nova estratégia do Banco com uma solução 100% IP com Telefonia, Contact Center e Comunicação Unificada com topologia moderna onde se em algum momento a comunicação com o “core” falhar, cada escritório continua operando de forma independente. Além disso, features que proporcionam uma experiência única ao usuário como um Qualidade de Serviço de alto nível capaz de tratar e organizar alta densidade de fluxo de dados por meio de algorítimos que proporcionam um gerenciamento multinível e integra comunicações por email, mensagem, áudio e vídeo em tempo real por vários dispositivos para um mesmo usuário. E isso tudo numa plataforma que otimiza em até 30% o uso da rede.

“14 mil usuários”

RESULTADO

O Banco obteve aumento da produtividade individual estimado em até 15% onde cada usuário pode agora se comunicar por telefones ip, smartphones, tablets e PCs, compartilhando documentos, apresentações e outras mídias reduzindo o custo com viagens de seus executivos em reuniões e treinamentos. Conclusão: A solução aumentou a performance, trouxe segurança ao ambiente e equalizou o alto custo com telecomunicações do passado.

143661-1